terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HEMODIÁLISE NO TARCÍSIO MAIA


Começou no dia 17 de maio de 2012 (quinta-feira), o novo Serviço de Hemodiálise do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que aumentará em cinco vezes o número de sessões realizadas mensalmente em pacientes da unidade. Com a inauguração do novo serviço, com equipamento e equipe de profissionais do próprio hospital, a capacidade de atendimentos aumentará para cem, enquanto anteriormente, eram realizadas apenas 20 sessões mensais.
O diretor-geral do HRTM, Ney Robson, explica que quando assumiu a direção do hospital, a unidade já dispunha do equipamento para a realização das sessões de hemodiálise. No entanto, enquanto o equipamento novo estava encaixotado, o hospital pagava pelo serviço que era realizado por uma empresa terceirizada pelo Governo do Estado.
“Nada justificava ter o equipamento e os profissionais do próprio hospital e mesmo assim arcar com o custo mensal com o contrato com serviço terceirizado. Diante disso, decidimos elaborar o programa para atender todas as normas técnicas da vigilância sanitária, tanto dos serviços como dos profissionais”, frisa.
Segundo Ney Robson, além da economia por não ter que arcar com o compromisso financeiro com a empresa que realizava as sessões, o novo serviço vai gerar receita para o hospital, já que é um serviço público credenciado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). 
Com o cadastro no CNES, o hospital passará a receber R$ 280,00 por sessão de hemodiálise realizada em paciente agudo. 
“O grande ganho é a expansão do serviço, realizado sem nenhum prejuízo para o hospital. O mais importante é prestar um serviço de qualidade, sobretudo para pacientes em situação crítica”, comenta.
Ainda de acordo com informações repassadas pelo diretor do hospital, o serviço de hemodiálise só funcionava para os pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Agora com a inauguração do novo serviço, o hospital contará com uma área para a realização das sessões de hemodiálise, que inicialmente contará com apenas um leito, mas será expandida para dois leitos. 
A inauguração do novo Serviço de Hemodiálise do HRTM acontecerá durante solenidade prevista para as 9h.
FONTE - JORNAL DE FATO

Sem comentários:

Enviar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 16 BLOGS E 1384 LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Acerca de mim

A minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR